py3cvsnewsworld WordPress.com

…DOS ARQUIVOS DO BAÚ …VARIG VARIG VARIG…

…DOS ARQUIVOS DO FUNDO DO BAÚ na PIONEIRA…

…o Boeing 707 era um dos nossos “condor”…pássaro planador…a bóia era de 1ª qualidade, eu saia da minha poltrona e me juntava com as gurias comissárias na anti-cabine, ali comia barras de chocolate suíço, bebia vinhos franceses e portugueses… tinha até perfume francês pra se perfumar… O serviço de bordo da Varig, chegou a ser premiado como o melhor do mundo em 1979 pela revista americana Air Transport World…numa dessas jornadas, já sobrevoando um tapete verde, cheio de quadradinhos,,,a Angela chegou pra mim e perguntou…que vc vai beber?…me dá um whiski…ela me serviu um dedo “de suco” no copo com uma pedrinha de gelo…pera aí, minha!…me enche esse copo!…ela encheu…mas Claudio, não pode beber em serviço!…eu não tô a serviço, quem está, são vocês!…bebi todo aquele “suco” e fui me esborrachar na poltrona…e ali fiquei…lá pelas tantas, me bateram no ombro…quer mais um whiskinho?…olhei pela janela, o 707 já estava em Lima…e eu, com a cabeça girando…hoje, eu paro pra pensar, vejo aquela Estrela ainda brilhando…

…E AGORA…uma carta de uma ex-aeromoça da VARIG…

Angel Nunes
Lula, a sua prisão nunca trará de volta os sonhos que perdi, os anos que envelheci, as lágrimas que chorei, as noites que não dormi, a casa que não comprei, o conforto que não usufruí, a paz que me deixou, a preocupação, a ansiedade, a depressão, por medo do mês seguinte, as doenças somáticas que adquiri, a suspensão de todo e qualquer lazer e tudo que não pude dar aos meus filhos.

Quando você não pagou à Varig a quantia bilionária que devia, quando você bateu a porta do BNDES na nossa cara, nos negando crédito, enquanto financiava o metrô de Caracas, quando você não nos recebeu ou nos ouviu, quando você não se importou ou se interessou pelo destinos das milhares de famílias dos funcionários.

quando todos os setores do governo e da imprensa caçoavam de nós, dizendo que éramos maus gestores e estávamos pagando o preço, sem que dessem a saber que havia uma dívida ganha na justiça que até hoje não foi paga, você quis nos quebrar para se locupletar. Tinha poder e conseguiu!

A sociedade nunca saberá a realidade dos fatos nem a desgraça que foi para as nossas vidas te ter como presidente. Foi e é, pois sua pupila reza na mesma cartilha. Você passará vergonha, mas não passará necessidade como nós passamos. Você terá seu orgulho quebrado, mas não se atirará do décimo andar ou dará um tiro na cabeça como alguns de nós que se suicidaram. Você será desprezado, mas nunca sentirá o desespero de ter um poder monumental, o poder de um governo, te massacrando, te tirando o pão da boca e da boca de seus filhos.

Em memória a todos que partiram em aflição e em honra daqueles que continuam cambaleantes, batendo com o braço fraco mas persistente, mas portas do intrincado judiciário brasileiro, onde teus seguidores recorrem protelatoriamente sem nos pagar, para que morramos um por um sem receber nossos direitos trabalhistas e previdenciários.
Pois bem, de 2006 pra cá, 1200 de nós já morreram, mas 8800 continuam lutando. Somos teimosos e orgulhosos da nossa história, de nossas honradas profissões, e do patrimônio histórico que representaremos sempre na aviação brasileira.

Não seremos ressarcidos nunca. Somos pessoas de bem. Não nos dá prazer o seu mal. Tudo que queríamos era um homem bom e justo como presidente. Tudo poderia ter sido diferente para nós.

Tudo poderia ser diferente para você. Mas, a escolha foi sua. Que a justiça seja feita! Ainda que parcial.

Varig logovarig cargo 2Varigvarig cargo 3varig-perfumes varig-perfumes1 varig-pp-vjr varig-talheresvarig-lanchevarig-cargo4 varig-comida-1 varig-comidacomissaria-varigcomissarias747-varigcondorpp-vna-b747-varig

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s