py3cvsnewsworld WordPress.com

O Último Passageiro…

Certa vez, viajei de férias, (se não me engano, no ano 1972 ou 1974) como funcionário da Varig, para Uruguaiana, junto com minha pequena…voo AVRO, na rota POA/Sta.Maria/Alegrete/Uruguaiana…saímos as 17:25 de POA, chegamos em RIA, quando a FAB nos comunicou que não poderíamos seguir com a aeronave, pois o aeroporto de Uruguaiana (Rubem Berta) estaria fechado…meu colega RG que era advogado me convidou…Claudio, pega tua bagagem e vamos juntos, eu, tu e tua esposa, não quero viajar sozinho, pois eu aluguei um carro, acho que era mês de julho, estava um frio de lascar…enquanto isso, a Varig providenciou ônibus para o resto dos passageiros, irem até Uruguaiana…nós três partimos de carro…lá pelas 04 horas da madruga, encostamos no Hotel Glória de Uruguaiana, e com as pernas duras de frio…bah, tchê! que merda, o carro sem ar quente!…bueno! passamos as férias na mais geleira possível, aquela Quaraí e Uruguaiana é frio pra dedéu!…na volta, de novo, aeroporto continuava fechado, em reformas e pista também…nos avisaram que a kombi da cia. passaria pra nos apanhar em casa, pra irmos até Alegrete pegar o avro de volta pra POA…lá pelas 09 da matina, a kombi encostou pra nos apanhar…chegamos a 01 da tarde em Alegrete, até essa hora sem comer nada!…o avro fez a rota Livramento e Sta.Maria…chegamos em RIA 17:30 e ainda sem bóia! desci no aeroporto pra comprar um “torpedão” pra comer…antes fui no banheiro, ao meu lado, o Cmte. da aeronave, até nem conhecia a “peça”, lhe perguntei: escuta chê!…estamos viajando desde as 9 da manhã sem comer, vocês não vão servir uma bóia pra gente?…me veio com uma resposta arrogante!…eu sou o Cmte., você tem que falar é com o comissário de bordo!…pera aí meu!…o sr.é o responsável pela aeronave e pelo conforto dos passageiros, diga ao seu comissário que queremos bóia!…o cara me olhou como se não gostou e se foi…entrei no avião com um sandubão, a galera bateu palmas…Oba!!! chegou a comida!…eu disse: que nada! reclamei para o piloto, agora, o comissário vai nos servir!…bah!…até no Avro, o serviço de bordo era ótimo!…meu!…nunca comi um frango com arroz, tão bom!!!…a galera(passageiros) me agradeceram!…daquele dia em diante, vimos como é brabo passar fome!!! ha ha ha ha…essa é mais uma história do ::CVS…nos corredores da Pioneira!avrocomissarias

a gurizada

Cerro do JarauSerro do Jarau

CVS na caçaas pescarias no Quaraí