py3cvsnewsworld WordPress.com

O Último Passageiro…

 

Certa vez, viajei de férias, (se não me engano, no ano 1972 ou 1974) como funcionário da Varig, para Uruguaiana, junto com minha pequena…voo AVRO, (RioSul) na rota POA/Sta.Maria/Alegrete/Uruguaiana…saímos as 17:25 de POA, chegamos em RIA, quando a FAB nos comunicou que não poderíamos seguir com a aeronave, pois o aeroporto de Uruguaiana (Rubem Berta) estaria fechado…meu colega RG que era advogado me convidou…Claudio, pega tua bagagem e vamos juntos, eu, tu e tua esposa, não quero viajar sozinho, pois eu aluguei um carro, acho que era mês de julho, estava um frio de lascar…enquanto isso, a Varig providenciou ônibus para o resto dos passageiros, irem até Uruguaiana…nós três partimos de carro…lá pelas 04 horas da madruga, encostamos no Hotel Glória de Uruguaiana, e com as pernas duras de frio…bah, tchê! que merda, o carro sem ar quente!…bueno! passamos as férias na mais geleira possível, aquela Quaraí e Uruguaiana é frio pra dedéu!…na volta, de novo, aeroporto continuava fechado, em reformas e pista também…nos avisaram que a kombi da cia. passaria pra nos apanhar em casa, pra irmos até Alegrete pegar o avro de volta pra POA…lá pelas 09 da matina, a kombi encostou pra nos apanhar…chegamos a 01 da tarde em Alegrete, até essa hora sem comer nada!…o avro fez a rota Livramento e Sta.Maria…chegamos em RIA 17:30 e ainda sem bóia! desci no aeroporto pra comprar um “torpedão” pra comer…antes fui no banheiro, ao meu lado, o Cmte. da aeronave, até nem conhecia a “peça”, lhe perguntei: escuta chê!…estamos viajando desde as 9 da manhã sem comer, vocês não vão servir uma bóia pra gente?…me veio com uma resposta arrogante!…eu sou o Cmte., você tem que falar é com o comissário de bordo!…pera aí meu!…o sr.é o responsável pela aeronave e pelo conforto dos passageiros, diga ao seu comissário que queremos bóia!…o cara me olhou como se não gostou e se foi…entrei no avião com um sandubão, a galera bateu palmas…Oba!!! chegou a comida!…eu disse: que nada! reclamei para o piloto, agora, o comissário vai nos servir!…bah!…até no Avro, o serviço de bordo era ótimo!…meu!…nunca comi um frango com arroz, tão bom!!!…a galera(passageiros) me agradeceram!…daquele dia em diante, vimos como é brabo passar fome!!! ha ha ha ha…essa é mais uma história do ::CVS…nos corredores da Pioneira!

http://www.varig-airlines.com/riosul.pdf

 

avrocomissarias

a gurizada

Cerro do JarauSerro do Jarau

CVS na caçaas pescarias no Quaraí

avrovarigGarupá

Deixe um comentário

