py3cvsnewsworld WordPress.com

ARROGÂNCIA…abismo

RG 254 – VARIG (1989)VARIG 737 RG254
O Boeing 737-200 da Varig (PP-VMK) que cumpriria o RG254 saíra de São Paulo às 9h43m da manhã em direção a Belém. Fez escalas em Uberaba, Uberlândia, Goiânia, Brasília, Imperatriz e Marabá antes de seguir a Belém. Ás 17h20m, em Marabá a tripulação realizava os preparativos para a última etapa do vôo enquanto os passageiros embarcavam…VER VÍDEO…

http://www.youtube.com/watch?v=S-MkVGF3yXc

HSIRG 254 1 RG 254 2 RG 254 3 RG 254 4

…a fazenda:

…depois de longo tempo, chegaram a fazenda Curunaré, em São José do Xingu. A fazenda não tinha rádio, então seguiram de carro a outra fazenda, Serrão da Prata, às 12:30h de terça-feira. Com o auxílio do operador de rádio João Capanema Jr., conseguiram contatar Franca SP…

…a arrogância:

A vida nos reserva cada surpresas… quando você pensa que está ”por cima”, arrogância, mar de rosas, nada vai te derrubar, ai vem o inesperado… o ABISMO…

…as relações humanas, como falei em outras ocasiões, nos cursos que prestávamos na VARIG, muitas vezes, até por arrogância de alguns, não eram levados em consideração, talvez muitos já tenham visto o caso do acidente do Varig 254…
…já contei em outras oportunidades, a nossa façanha em 1989…comecei no radioamadorismo em 1978, fiz cursos, fui me aperfeiçoando no estudo da eletrônica, radio eletricidade, telégrafo, ética operacional, salvamentos, espaço, radiofrequências, ondas eletromagnéticas, explosões solares e por ai vai…enfim, somos uma classe que sempre estamos buscando conhecimentos, aprimorando dia a dia o aperfeiçoamento da técnica…
…na época desse acidente, convocamos a Rede Nacional de Radioamadores, na tentativa de encontrar esse avião acidentado. Entramos em linha direta com a Rádio Marabá do Pará, com a Rádio Globo do RJ…até que conseguimos captar a mensagem de um operador de rádio de uma fazenda em São José do Xingu.

…o resto da história é contada nesse vídeo!

Mas, a verdadeira intenção desse relato, não trato direto do acidente do RG 254, é só um exemplo; das relações humanas de um modo geral…se vê muito aqui no Face, em outras camadas sociais, nos Blogs, no próprio rádio, quando falamos com outras pessoas, das nossas brincadeiras, quando falamos em tom sério, quando interagimos com nossos amigos, vemos a arrogância…ah! eu não falo, não respondo pro fulano, porque eu sou o tal…meu nível é superior!…GRANDE MERDA!!!…aí onde eu quero chegar!
…o meu, o teu EGO, algum dia poderemos perder o rumo, tipo o Vôo RG 254…

py3cvs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s