py3cvsnewsworld WordPress.com

VOCÊ SABIA QUE: Legislação Brasileira de Telecomunicações(radioamador)

…o meu pequeno, grande FT60R Yaesu, transmissor, receptor de banda larga, aviação, polícia, marinha, exército, aeronáutica, e satélites, c/adaptador para antenas externas, DUAL BAND TX…o que faz esse pequeno transmissor, quando ligado a uma antena externa de longo alcance…já falei com o Caribe em linha direta, via propagação Transequatorial(fenômeno) em VHF e com 5 watts de potência…
Satélitespolicia-federal

            VOCÊ SABIA QUE!!!:

                     A Legislação Brasileira de telecomunicações e internacional, autoriza o Radioamador(operador de rádio prefixado) entrar em outros serviços, polícia, exército, aeronáutica, em caso de calamidade pública, emergência ou perigo de vida da população…

ENTENDA-SE: somente nos casos de salvaguarda da vida, emergência e calamidade pública…fora disso, não podemos tumultuar esses serviços.

 

info. py3cvs – radioamador desde 1978 – Classe A

Foto
Foto
  •  OBS: …Os serviços públicos podem solicitar ao radioamador a ajuda necessária em situações de perigo,  DEFESA CIVIL, BOMBEIROS, POLÍCIA, EXÉRCITO E AERONÁUTICA,  sendo que, só o proprietário da estação pode operar, a não ser que o próprio permita aos serviços públicos, fazerem uso de sua estação de rádio…
    …o radioamador, por força da legislação, é considerado reserva de comunicações das Forças Armadas…
    …e só podemos fazer o uso de outras frequências, se nosso transmissor (TX) possua BANDA LARGA (wide band).                  py3cvs.
    •  LEGISLAÇÃO BRASILEIRA – TELECOMUNICAÇÕES(parte)
    •  “16.1- Compete ao Ministério Das Comunicações fiscalizar o serviço de Radioamador “. ANATEL

      Ao Radioamador é facultado o direito de entrar em qualquer freqüência em situações de emergência, em salvaguarda da vida, incluindo-se as Polícias, e Forças Armadas, Vide item 11.5 da Norma 31/94. 

      “11.5 – Para atender a situações de emergência, em salvaguarda da vida, é permitido ao Radioamador comunicar-se com estações de outros serviços “.
      py3cvs logoTorre CVS Engenharia-segurançaANATEL py3cvs
      PCBMmarinha-do-brasil MBespaço aéreo1EB 100_1582100_3000py3cvsCAM 1radioamadores 2radioamadoresradioamadores 3py3cvs 1
    •  NOTA:…na maioria dos casos, as polícias desconhecem a legislação brasileira sobre os serviços de radioamador e das telecomunicações, bem como, muitos radioamadores novatos abusam de situações, entrando nos serviços públicos por desconhecimento de causa, mal preparados, tumultuando esses, com pequenas ocorrências…
      PY3CVS
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s