py3cvsnewsworld WordPress.com

O Dom de nosso cérebro

As pessoas são diferentes uma das outras, cada parte de nosso cérebro produz uma capacidade, alguns com o poder de produzir palavras próprias, outros com o dom para executar, outros para criar inventos e muitos para destruir, enfim, cada um de nós possue um dom, ou para o bem ou para o mal. Apenas devemos descrobrir qual é a nossa capacidade, para fazer uso dela, para o uso próprio e para o bem da humanidade.
As vezes copiamos dos outros, com coisas boas, não devemos copiar as negativas, pois estaremos duplicando, ou triplicando o mal divulgado. Um exemplo é o jornalista;
para ser um bom jornalista, não basta entrar numa universidade, tem que ter o dom, caso contrário, vai ser um copiador de notícias. Seu grande feito, será produzir matérias, redigir seu próprio comentário, e fazer com que ele seja lido com interesse pelo seu leitor, como se fosse pra si. Muitas vezes ficamos observando e analisando os “famosos” da mídia brasileira, com anos e anos na profissão e vemos os absurdos proferidos ante as câmeras e microfones, no entanto, outros, nós apreciamos escutar, um exemplo para mim é Ricardo Boechat, da Band, esse dá gosto de ver e ouvir.

Enfim, nossa meta neste Mundão, é usar o nosso DOM para o bem, nosso amor ao próximo, de resto, nada levaremos para o outro lado…

Autor: PY3CVS.

“Olho por olho, e o mundo acabará cego”.

Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.
“Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição.”
(Mahatma Gandhi)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s