py3cvsnewsworld WordPress.com

UM TIRO NO PÉ…

UM TIRO NO PÉ…

globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural,política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX  e início do século XXI. É um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados. O processo de Globalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital financeiro, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão, porém, obtêm-se como consequência o aumento acirrado da concorrência.

Em tempos de GLOBALIZAÇÃO, onde as Nações estão integradas, procurando ampliar seus negócios, viagens de Presidentes, Dilma, Barak Obama, etc.ect., o exemplo da China, que lavantou das cinzas e agora é uma das grandes potências no comércio exterior, me aparece um PC do B, com uma lei esdrúxula, ultrapassada, bairrismo, a passos de “caranguejo”. Só poderia ser daqui…O Rio Grande tem que amadurecer…não sou contra, preservar as nossas tradições, feliz do gaúcho que preserva as suas raízes, o chimarrão, a bombacha, a cultura…porém, precisamos acompanhar a evolução dos tempos…pois estamos no século 21. Hoje os gaúchos(alguns) já estão visando a globalização, se especializando em pós-graduação, em comércio internacional, MBA e outras…Ensino nas escolas gaúchas de “holocausto” ??? pra que meu Deus? não somos Israelitas, cada um tem a opção de escolher sua religião, e não nos querer “embutir goela abaixo” seitas que não nos dizem respeito, que fiquem com suas seitas dentro de suas sinagogas. Respeitamos e acolhemos pessoas de outros Países, outras religiões, já não basta as seitas “curandeiras” que temos que “engolir”. VAMOS trabalhar em coisas concretas para a população brasileira e não besteiras. O tal de KIT GAY inventado por algum “jumento” para ser introduzido em nossas escolas…quem tem filho pequeno e algum equilíbrio mental, tenho certeza que são contra e não  aprovam tal ABSURDO.

MINHA OPINIÃO: Fico revoltado quando aparecem certas LEIS ABSURDAS pelos políticos que botamos lá dentro do Congresso, me parece que estão tentando nos provocar…o tal de Kit Gay é a maior depravação aos valores da família brasileira. Sou contra os homossexuais mostrarem suas tendências na rua…se querem praticar, que façam em locais privados. Estamos presenciando a degradação humana, a podridão dentro do Congresso e do MEC. Não sou contra homossexualismo, não aprovo é a exposição pública. Vem mais “chumbo grosso” por ai…py3cvs.

Este slideshow necessita de JavaScript.

MBA

MBA ou pós-graduação?

Há alguns anos, ter um diploma universitário era garantia de emprego. Hoje, essa realidade mudou e o que era diferencial tornou-se apenas mais um requisito para a recolocação. Não é difícil entender o motivo – com a vasta oferta de profissionais, as empresas têm a possibilidade de escolher o que melhor atende às suas necessidades. Daí a importância de estar sempre atrativo ao mercado.

O primeiro passo para isso é, sem dúvidas, a graduação, afinal é ela quem dá ao profissional o direito de fazer uma especialização e construir um currículo diferenciado. Mas é depois de formado que surgem muitas dúvidas sobre o que fazer. Pós-graduação? MBA? Como continuar os estudos?

Antes de dar mais esse importante passo na carreira, é preciso saber qual é a proposta de cada um para, aí sim, fazer a melhor escolha. A Pós-graduação Lato Sensu – muito conhecida como curso de especialização – é ideal para jovens profissionais, recém-saídos da universidade. “A escolha deve ser muito bem analisada antes da decisão, porque vai depender do foco e das características do profissional. A pós-graduação é destinada para jovens recém-formados ou para profissionais que queiram a especialização em alguma área. Não requer anos e mais anos de experiência”.

Bastante diferente, o MBA, também denominado Lato Sensu, é destinado para profissionais experientes, com mais tempo e vivência de mercado. “O MBA é um curso generalista, para um profissional que já domina, pelo menos, uma área da empresa. Ele tem a proposta de mostrar a organização e o mercado de uma forma mais abrangente. O ideal é ter, no mínimo, três anos de experiência em cargos de gestão para ingressar num curso como esse”.

MBA
A sigla MBA (Master in Busines Administration) vem sendo muito banalizada no Brasil. Cursos oferecidos com essa nomenclatura, muitas vezes, são o mesmo que uma pós-graduação. É importante ficar atento. “É uma irresponsabilidade muito grande utilizar um nome e, na prática, ser outra coisa. É aconselhável verificar toda a grade do curso antes de se matricular – as empresas já vêm fazendo essa análise durante os processos seletivos”. O MBA abrange diversas matérias que mostram um contexto geral de uma organização e mercado, e não apenas com matérias específicas de uma área somente. O MBA tem de ser em escolas especializadas, não em qualquer uma das tantas no Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

…Ai está,  que eu me recuso a aceitar, tais leis absurdas…

DEVEMOS repensar quem nós colocamos lá dentro…eu voto, tu vota…acabamos sempre errando??? …ou a podridão já está espalhada nesse Mundão? …a minha esperança é que ainda tem pessoas que são pessoas…

O CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO, já votado, e que tem ainda ser sancionado ou vetado pelo governo, tem seus interesses próprios ?

PY3CVS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s