py3cvsnewsworld WordPress.com

Energia eólica & Energia Nuclear y Pré-Sal

Em comparação com a massiva saída de 4.696 MW de seis reatores nucleares em Fukushima Daiichi, as 23 turbinas eólicas em Takine Ojiroi pode produzir apenas 46 MW – o suficiente para 30 mil famílias.

Atualmente, o Japão obtém 27% de sua energia do carvão, 26% a partir de gás, 24% de energia nuclear, 13% do petróleo, e 8% a partir de hidrelétricas. Os restantes 2% estão ocupados por energias renováveis, como usinas de energia geotérmica, solar e eólica.

Enquanto as empresas de energia renováveis ​​são avessos a admiti-lo, como o Japão ainda contabiliza o custo humano do terremoto, a crise nuclear em Fukushima pode ser a melhor coisa que já aconteceu com o sector.
Na semana passada, os preços das ações das empresas de energia renovável cresceu tanto quanto 10%. Empresas de energia nuclear entretanto, despencou como a China – que tem o maior empenho do mundo para a energia nuclear, com 13 usinas em operação e mais de 27 em andamento – anunciou que iria suspender a aprovação de novos projetos de energia nuclear.
Alemanha, também suspendeu seu programa nuclear e condenou sete plantas mais velhas fechadas durante a moratória. Ao mesmo tempo, Berlim tem impulsionado o tamanho do fundo do governo de energia renovável a partir de € 300 milhões ($ 425 milhões) para € 1 bilhão. ( CNN )

Daqui a pouco, estaremos pisando em “minas atômicas”. As diferenças entre energia eólica e nuclear são gritantes em MW, o problema é que as Nações não visam o perigo, somente o $$$.
PY3CVS.

Este slideshow necessita de JavaScript.

BRASIL:

O Desafio do Pré-Sal
A DESCOBERTA DO PRÉ-SAL É CONSIDERADA UM DOS GRANDES ACONTECIMENTOS NA INDÚSTRIA MUNDIAL DO PETRÓLEO. ( UM IRAQUE NO SUB-SOLO MARÍTIMO BRASILEIRO).

http://www.discoverybrasil.com/imagens/galleries/o-desafio-do-pre-sal/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s