py3cvsnewsworld WordPress.com

Como se administra um País (Brasil) PY3CVS

Administrar um País como o nosso Brasil é fácil, basta começarmos do princípio do nascimento da criança, os cuidados com a mãe, o acompanhamento dessa até os 18 anos, com estudo gratuito e obrigatório até a universidade, sem que esta criança trabalhe neste período, dando condições aos seus pais, com salários dignos para que possam se manter, maior distribuição de renda para todos, incentivando as empresas a dar empregos, sem onera-las com encargos elevados, criar um imposto só para atender a saúde, sem as falcatruas aplicadas no passado.

Os governantes sempre dizem administrar, jamais dizem cuidar do país, do estado ou da cidade. Esta preferência pelo verbo administrar faz a diferença na maneira como a coisa pública é tratada. Ninguém diz administrar a família. Pode-se até administrar a casa, porem, da família, Cuida-se.

Um presidente precisa cuidar de seu país, não apenas administrá-lo. Uma nação, como uma criança, basta um descuido durante um governo, e serão preciso dezenas de anos para remediá-lo. Como uma criança que se não receber os cuidados no momento certo, perde a vida ou perde-se na vida.

Cursos gratuitos de capacitação, pois precisamos de mão-de-obra especializada em todos os segmentos da sociedade.
Atualizar as Leis, reformas políticas, transferir para a iniciativa privada, muitos encargos que não necessitam estar aos cuidados da União, tipo, ferrovias, presídios, a própria saúde pode ficar a cargo das empresas, é claro, tudo isso fiscalizados pelos governos.
Combater a corrupção, o pequeno e principalmente, o grande sonegador de impostos.

Hoje, por exemplo, um casal com a média de dois filhos, ganhando
salário mínimo, pagando um aluguel de R$400,00 e ganhando os dois em torno de R$1.000,00(já com os descontos) não conseguem sobreviver. Os governantes atuais, acham que o salário mínimo está melhor nos últimos anos, é claro que está, porém eles se esquecem que a inflação já consumiu todo ele e mais um pouco.
Ai é muito fácil se vangloriar que foram eles (PT) que nos presentearam com essa “maravilha” de salário.

Administrar é ter que enfrentar cada problema consciente do seu verdadeiro papel sem se melindrar com as verdades que a democracia propicia. Os governantes, de formas diferentes, buscam administrar o país muitas vezes sem levar em conta a importância que é a capacitação de profissionais nas mais diversas áreas. É fundamental que esse ou aquele individuo que esteja em uma posição relevante, tenha plenas condições administrativa para o total desempenho de suas funções.

O Brasil a meu ver tem muito ainda que aprender sobre o que é democracia. O direito ao cidadão deve ser respeitado. Não se pode amordaçar as verdades para satisfazer os caprichos da vaidade humana em nome de um poder que tenta sufocar o direito a liberdade de expressão.

Nossa democracia ainda é jovem, talvez seja por isso que algum pseudo-intelectual equivocadamente se ache fortemente blindado quando revestido de um poder efêmero E se acha o “cara”. Brasil, meu Brasil gigante e altaneiro, que teus risonhos lindos campos tenham sempre mais flores, para que as vidas possam de fato desfrutar do exalar agradável que é o sol da liberdade que nos proporciona a democracia.

…e acrescentando: Não pode o governo dar de graça, principalmente para quem DESTRÓI a sociedade: BOLSA FAMÍLIA para quem não trabalha, SALÁRIO PRESIDIÁRIO para quem envereda para o CRIME, preso tem que trabalhar e pagar pelos crimes…o POBRE em geral, “tem que ensinar a pescar e não DAR O PEIXE!!!”

…do jeito que está, é compra de votos!!!…é BURRICE, é DEMAGOGIA, é ENGANAÇÃO!!!

JG & PY3CVS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 Respostas

  1. Brunao Cardozo

    Adorei o seu texto, parabéns.

    3 de novembro de 2013 às 5:43 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s