py3cvsnewsworld WordPress.com

Novo aviso!!!…Vai faltar mão-de-obra!

Uma Nação caminha para o futuro, quando seu povo estuda e trabalha, capacitar é a LEI para o Brasil, caso contrário ficaremos sempre a mercê dos grandes…

Este slideshow necessita de JavaScript.

PRECISAMOS DE CURSOS GRATUITOS, já visando a COPA DE 2013/2014(Copa das Confederações e Copa do Mundo). O ABSURDO é que não temos esses cursos… Não existe qualquer curso gratuito para pessoas com mais idade, pesquisei HOTELARIA, TURISMO. EMPRESAS DE ÔNIBUS, e muitas outras profissões. Pesquisei no SENAI, SEBRAE, SENAC, FIERGS e outros locais que nunca vi falar, cada um desses me mandava ligar para “fulano” e “beltrano”, enfim, acabei desistindo…para pessoas mais novas, alguns tem vagas, porém, com muita exigência escolar, até parece que as pessoas mais idosas não tem capacidade e experiência de vida. Notamos que, muitos alunos formados, médicos, enfermeiros e até engenheiros, cometem grandes absurdos. Nos deparamos com essas aberrações, todos os dias na mídia. ADVERTÊNCIA!!! até para as empresas do RGS, que vão precisar de muita mão-de-obra especializada.
Não sou jornalista, mais esta nota até tem cunho jornalístico, para alertar os governantes e as empresas.
Alguns jornalistas e repórteres da mídia local, que fazem parte das REDES SOCIAIS, poderiam divulgar em seus jornais, o testo fica liberado para quem quiser fazer uso, precisamos divulgar e alertar os responsáveis, enquanto há tempo. O absurdo também, está ocorrendo nas empresas que fornecem cursos de capacitação para os seus funcionários, o governo taxa essas empresas porque fornecem cursos gratuitos. O exemplo está na empresa de N.Hamburgo que foi taxada. Um absurdo!!!

A construção civil gaúcha estima que vai precisar de 15 mil novos trabalhadores em 2011, considerando que deverá ter mão de obra para atender ao crescimento do mercado imobiliário e aos investimentos em grandes obras públicas e privadas, devido à Copa de 2014.
Porém, faltam trabalhadores com conhecimento na área. Pessoas qualificadas, mesmo sem experiência, estão conseguindo emprego com facilidade nessa área, já que a mão de obra está escassa.

A falta de interesse também é sentida pelo gestor da Escola da Construção Civil do Senai, Leonardo Millermeister de Araújo. Ele observa que, se o curso não dá vale-transporte e alimentação, muitas pessoas se desinteressam.
– O mercado está aquecido, paga bem em todas as funções. Há empresas que vêm aqui para contratar todos os alunos recém formados. Só não arruma emprego na construção civil quem não está qualificado ou quem não quer – coloca Leonardo de Araújo.
No ano passado, a construção civil registrou a maior taxa de expansão dos últimos 15 anos. O crescimento foi de 8,7%, segundo o Índice de Atividade da Construção Civil Gaúcha (Iac-RS), divulgado pelo Sinduscon.

Falta de mão-de-obra qualificada no Brasil afeta investimentos de multinacionais no Brasil

A mão-de-obra dos trabalhadores da indústria brasileira é comparável, em termos qualitativos, à de países desenvolvidos como Estados Unidos e Alemanha. Por outro lado, o país apresenta forte escassez de mão-de-obra qualificada.

Isso pode ser um fator determinante para que as multinacionais estrangeiras instaladas no Brasil optem por transferir ou criar centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em outros países considerados emergentes, como Índia e China.

Durante dois anos os pesquisadores entrevistaram, em duas etapas, representantes de dezenas de filiais de multinacionais instaladas no Brasil. Em um primeiro momento foram consultadas 88 empresas, por meio de um questionário respondido de forma online por seus presidentes. Dessas companhias, 81,7% consideram que a escassez de mão-de-obra qualificada será um fator crítico nos próximos cinco anos no que diz respeito aos investimentos futuros em P&D no país.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PY3CVS – via Word Press.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s