py3cvsnewsworld WordPress.com

ATIVIDADE SOLAR- Tempestade solar não causará transtornos, diz NASA

A NASA acalma os ânimos…mesma informação do governo Japonês, que a Usina Nuclear não trará problemas…não quero com isso, divulgar notícias assustadoras, e sim esclarecedoras, para que fiquemos sabendo o porque ( ????) das informações apavorantes sobre ” o fim do mundo em 2012″ segundo a antiga Civilização MAIAS, isso tudo é “balela”, como já houve outras notícias apavorantes em anos anteriores, sobre o FIM DO MUNDO.
Atividades Solares sempre aconteceram, anos passados, as vezes mais fracas, mais fortes, que acontecem de 11 em 11 anos, isso, todo o radioamador estudioso das ondas eletromagnéticas sabem…por isso NÃO PRECISAMOS ENTRAR EM PÂNICO, na verdade, devemos é ter conhecimento de causa. Como o Japão é uma potência tecnológica, ou houve falha nos ALERTAS, ou a população não quis sair de casa, achando que o tamanho da tragédia não seria de grande porte.

PY3CVS – Claudio

A NASA emitiu um comunicado na tentativa de acalmar os ânimos a respeito de uma erupção solar, ocorrida no último dia 14, e que está atingindo a Terra entre ontem e hoje.
A nuvem de partículas gerada por uma erupção solar viaja a uma velocidade muito menor do que a velocidade da luz – cerca de 900 km/segundo. Isto permite que a tempestade seja vista vários dias antes que seus efeitos sejam sentidos.
“A nuvem de partículas produzida pelo evento parece ser bastante fraca e não produzirá quaisquer efeitos fortes na Terra, à exceção talvez de algumas belas auroras nas latitudes altas do norte e do sul,” diz o comunicado.

Sol está acordando
Como a tempestade solar foi anunciada como a maior dos últimos anos, a notícia foi veiculada com algum exagero e chegou a causar temor, o que suscitou a emissão do comunicado, que foi parar na primeira página do site da NASA.
Apesar de ser realmente a maior em todo este período, o fato é que ela é a maior em um período em que o Sol está estranhamente calmo, muito mais calmo do que o previsto.
Os cientistas dizem que o Sol está “acordando”, após um período de diversos anos de pouca atividade. Ele deveria alcançar o ponto máximo de um novo ciclo de 11 anos em 2012, mas só recentemente suas atividades reiniciaram.

Agora parece que finalmente o novo ciclo solar está começando a se manifestar.
Classificação das erupções solares
Esta é a primeira erupção solar de classe X em mais de quatro anos.
As erupções solares de classe X – tecnicamente uma dilatação solar – são os mais poderosos de todos os eventos solares, podendo provocar blecautes de rádio e tempestades de radiação de longa duração.
Esta dilatação solar em particular veio na sequência de algumas erupções classes M e várias explosões de classe C ao longo dos últimos dias.
As erupções solares são classificadas como A, B, C, M ou X, de acordo com seu pico de energia, medido em watts por metro quadrado (W/m2) de raios X nas proximidades da Terra – a medição é feita pelos satélites GOES.
Cada classe tem um pico de fluxo 10 vezes maior do que a classe anterior, com a classe X alcançando um pico de 10-4 W/m2. Dentro de cada classe há uma escala linear de 1 a 9, com cada nível tendo o dobro da energia do nível anterior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s