py3cvsnewsworld WordPress.com

O perigo do sol na pele-Ciência

Apesar de não parecer nocivo e forte, mas o sol está presente em todas as estações do ano, a maioria da sociedade se esquece que não é só durante o verão que devemos ter o cuidado de se proteger dos raios ultravioletas que o sol transmite. Já foi comprovado que os raios solares prejudicam a pele causando uma infinidade de problemas como o envelhecimento precoce, rugas, manchas de diversos tipos e tamanhos, brancas ou escuras, ressecamento da pele, vermelhidão, insolação, ressecamento e danificação do cabelo e o câncer de pele que surge como uma mancha e evolui rapidamente se tornando uma ferida e atingindo as células da pele tem tratamento, porém pode ser maligno ou benigno por isso o melhor é não arriscar e se proteger em todas as estações do ano.
O mercado cosmético já oferece muitas variedades de produtos com fator de proteção para o dia-a-dia e para os dias não tão ensolarados como tem sido os dias de inverno, portanto não tem desculpa para quem não quer trocas a maquiagem pelo filtro solar, bases, pó compacto, batons e até rímel são oferecidos com fator de proteção além dos cremes para o cabelo. Muitos casos de câncer somente são descobertos durante o verão pelas temperaturas serem mais elevadas, o sol mais quente e as pessoas passarem mais tempo expostas com poucas roupas, mas a descoberta é o resultado de um ano inteiro de descuido que se intensifica durante a estação mais quente. O sol pode ser benéfico para a saúde quando moderado, pesquisas apontam que quinze minutos uma vez por semana sobre qualquer parte do rosto garante a vitamina D essencial para fortalecer as defesas do organismo.
Podemos classificar três tipos de raios solares que atingem diretamente nossa pele, o Infravermelho, Ultravioleta e a Luz Visível e são transmitidas ao longo do dia. A Luz Visível é nada mais do que a claridade do dia e não é considerada maléfica a saúde, a Ultravioleta é dividida em categorias UVA luz negra que é responsável pelo bronzeamento ou vermelhidão ela altera o pigmento da pele, UVB é a mais forte causadora do envelhecimento precoce, queimaduras e o câncer de pele e UVC não nos atingi diretamente pois nunca chega a Terra. O protetor solar deve ser um acessório para toda a população, além do rosto todo o corpo deve ser protegido com exposto, para mulheres a melhor opção são as maquiagens com fator de proteção solar, existem também cremes para o rosto especialmente para cada tipo de pele, em gel, fórmulas oil-free, cremes entre outros não há desculpa para não se proteger.

Os grandes telescópios, um deles está no chile, com tecnologia brasileira. O Hubble será substituído em 2013 por outro com maior capacidade(7x).

http://www.youtube.com/watch?v=9Cln6KH25hg

Este slideshow necessita de JavaScript.

http://www.youtube.com/watch?v=soicSlswjOk&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=xruVAFPjTD8

http://www.youtube.com/watch?v=jr8l1CHs6xo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s